domingo, 3 de maio de 2009

Tongyeong WCS round #1 S. Korea 2009


...vamos ver se os russos aguentam este andamento por muito tempo...
...mais um sprint espectacular...
...bebam bebam que isso acabasse depressa...
...as três tarolas...

e aqui fica o relato daquilo que aconteceu nos homens porque na prova das mulheres ele estava a correr...

Balanço da prova de Bruno Pais, João Silva e João Pereira

corridamasc1.jpg

O Director Técnico Nacional, Sérgio Santos, comenta a prova dos três portugueses presentes na prova inaugural do Campeonato do Mundo de Triatlo.

Tongyeong, na Coreia do Sul, recebeu a estreia do novo formato do Campeonato do Mundo de Triatlo, disputado em sete provas e uma finalíssima. Portugal participou com três atletas: Bruno Pais, João Silva e João José Pereira. Este é o balanço feito pelo Director Técnico Nacional, Sérgio Santos, que acompanhou os triatletas portugueses.

Bruno Pais - 16.º classificado a 01m15s do vencedor Bevan Docherty e a 59s do pódio

  • "Fez uma prova de muito bom nível e confirmou estar no rumo para uma temporada excelente quando ainda não estamos no momento de forma mais elevado.
  • Nadou perfeitamente integrado e pedalou no grupo onde aconteceram duas fugas: ao oitavo quilómetro, Belaubre (Fra) e Fretta (EUA) que fizeram o ciclismo até ao final isolados na frente e ganharam um minuto; e ao 30.º quilómetro, em que fugiram Brukhankov e Polyansky, os dois russos primeiro e segundo classificados em Quarteira.
  • Com esta prestação, o Bruno será chamado em 13.º para o pontão na etapa de Madrid, já que dos 15 que acabaram a prova à frente do Bruno, 12 estão na startlist de Madrid (segunda prova do Circuito, a 30 e 31 de Maio)."

João Silva - 46.º classificado a 03m54s do vencedor

  • "O João saiu da água bem encaixado no grupo, apesar de ter sido décimo no final da primeira volta de 750m e por erro de trajectória na segunda volta, saiu quatro lugares atrás do Bruno no final dos 1500m.
  • Sentiu-se muito bem no ciclismo e esteve sempre bem encaixado.
  • Saiu para a corrida bastante forte e apenas foi ultrapassado pelo Bruno perto do segundo quilómetro. A partir desse momento, queixou-se de dores abdominais e não conseguiu manter o ritmo inicial."

João José Pereira - 59.º classificado a 07m30s do vencedor

  • "O João Pereira terá sido por ventura o que se adaptou pior ao fuso horário, depois de sofrer de dores de dentes nos dois primeiros dias por cá.
  • No final dos primeiros 750m de natação, estava cerca da 50.ª posição mas perfeitamente colado no grupo. Na segunda volta, perdeu o contacto com o grupo.
  • Não se sentiu com força no início do ciclismo e não conseguiu integrar o segundo grupo, de cerca de 15 elementos, que estava apenas a seis segundos dele à saída da primeira transição.
  • Acabou por fazer o ciclismo com mais dois elementos e correu sozinho em 33m52s."

Próximas Provas

"O Bruno Pais irá agora competir na Madeira (II Triatlo Olímpico do Funchal, em que começa o Campeonato Nacional de Triatlo) dentro de 15 dias e na segunda etapa do Campeonato do Mundo, em Madrid, no final de Maio. Da capital espanhola vai para altitude (Centro de Estágio de Font Romeu, França) no dia 01 de Junho para preparar a Taça do Mundo de Triatlo de Des Moines (27 Junho) e o Campeonato do Mundo por Equipas (27 e 28 Junho), o Campeonato da Europa de Holten na semana seguinte (05 Julho) e a terceira etapa do Campeonato do Mundo, em Kitzbhuel (Áustria) a 12 Julho", informa Sérgio Santos.

"Quanto a João Silva e João José Pereira, irão competir na prova Taça da Europa de Triatlo de Pontevedra (Espanha) a 17 Maio e seguem para altitude (Font Romeu) no dia 29 de Maio para preparar o Campeonato da Europa de Sub 23, que se realiza em Itália, a 20 de Junho. Se conseguirem entrar na startlist, poderão alguns Sub 23 fazer companhia, eventualmente, ao Bruno Pais e ao Duarte Marques no Campeonato da Europa de Holten", conclui o Director Técnico Nacional.

...dá-se um euro por cada pessoa que reconhecerem no briefing....

e estas noticias!!
http://www.goldcoast.com.au/article/2009/05/01/74911_gold-coast-sport.html

http://wwos.ninemsn.com.au/article.aspx?id=808298

1 comentário:

sica disse...

Achas que os ciclistas do Maia passaram por Rio Maior durante o Inverno?