A vitória do saber
Michele Scarponi ganha a etapa 18. O Italiano bisa no Giro centenário. A experiência é um posto.
18ª Etapa - Vitória ao sprint para Michele Scarponi. O ciclista da Diquigiovanni guardou energias para a meta e surpreendeu num pequeno grupo de seis onde nem sequer era o mais rápido. Scarponi provou que a expêriencia e a sabedoria contam mais que tudo o resto. Félix Cardenas (Barloworld) fez segundo e Danny Pate (Garmin-Slipstream) terminou em terceiro.
TODOS NA FUGA
O grupo dos homens da frente resultou de um lote muito maior - 25 unidades - que dominou quase toda a tirada. Fuga lançada ao quilómetro 15 com quase todas as equipas presentes - apenas 5 equipas das 22 do Giro falharam a representação com pelo menos um homem. A fuga chegou a ter mais de 6 minutos de avanço sobre um pelotão que quase nunca reagiu. Apenas a AG2R e a Milram pareciam interessadas em evitar o sucesso dos fugitivos. A Rabobank de Menchov aproveitava a boleia. A poupança de energia é fundamental nesta fase da prova.
VITÓRIA DE SCARPONI
Foi na aproximação a Benevento que o grupo dos 25 se desuniu. Ataques sucessivos acabaram por deixar na frente apenas os 7 que viriam a decidir a etapa. O Belga Dries Devenyns (Quick Step) deu o tiro de partida para o sprint final a 500m da meta. Cardenas respondeu, ultrapassando o Belga, mas levando consigo Danny Pate e um insuspeito Scarponi. O Italiano vinha a poupar-se e reservou para os últimos metros um resto de energia que lhe daria a vitória - a segunda neste Giro. Um grande ano para Scarponi que bisa no Giro depois de já ter ganho uma etapa e a geral da Tirreno-Adriático. Uma vitória da experiência.
Na geral, não houve alterações significativas.
Etapa 18
1 Michele Scarponi (Ita) Serramenti PVC Diquigiovanni 4.07.41
2 Félix Cardenas (Col) Barloworld
3 Danny Pate (USA) Garmin - Slipstream
4 Lars Ytting Bak (Den) Team Saxo Bank
5 Dmytro Grabovskyy (Ukr) ISD 0.06
6 Dries Devenyns (Bel) Quick Step 0.20
7 Jason McCartney (USA) Team Saxo Bank 0.24
Class Geral
Menchov lidera com 26 segundos de vantagem sobre Di Luca e 2 minutos sobre Pellizotti.
Sem comentários:
Enviar um comentário