sexta-feira, 15 de maio de 2009

Giro d'Italia etapa 7


Ameaça cumprida!


Finalmente Scarponi!

7ª etapa - Dia de chuva e frio. Temperaturas a rondar os 5 graus em alguns pontos da etapa. Uma etapa estranha, sempre a subir até aos 1800 metros durante 200 quilómetros e um final com 40 quilómetros a descer em estrada íngreme, sinuosa e escorregadia por causa da chuva.

FUGA SEM HISTÓRIA, DESCIDA PERIGOSA

A fuga do dia teve pouca história. Durou entanto a estrada subiu. Os 5 da frente seriam alcançados mesmo antes do ínicio da descida. Nessa altura destacou-se Bertolini da Diquigiovanni. Desceu só durante quase todo o tempo e quase pareceu capaz de ganhar. No entanto, quase no final seria alcançado por um pequeno grupo no qual se destacavam os rápidos Robert Hunter da Barloworld e Edvald Bosen Hagen, o Norueguês da Columbia que ontem tinha feito segundo.

VITÓRIA AO SPRINT

No último quilómetro, Bertolini ainda atacou mas seria ultrapassado pelo poderoso Norueguês com quem há que contar para os sprints que ainda restam e para a classificação por pontos. É a segunda vitória da Columbia no Giro de Itália de 2009.

Por causa da chuva, os tempos foram tomados a 3 quilómetros da meta. Não há mudanças significativas na geral e Di Luca mantém-se de Rosa.

Etapa 7:

1 Edvald Boasson Hagen (Nor) Columbia-Highroad

2 Robert Hunter (RSA) Barloworld

3 Pavel Brutt (Rus) Katusha

Class Geral:

Di Luca lidera com 5 segs de vantagem sobre Lovkvist


http://www.steephill.tv/giro-d-italia/

Sem comentários: