Pink Panther
Di Luca caça etapas e bonificações. 2ª vitória no Giro! E já um minuto em bonificações, preciosas para o contra-relógio individual.
10ª Etapa - Etapa interssante com Garzelli a ser protagonista practicamente desde o tiro de partida. Depois de alguma indefinição durante os primeiros quilómetros, Garzelli isolou-se passando na frente as duas contagens de montanha de 1ª categoria que faziam parte da mais longa etapa do Giro Centenário. O italiano da Acqua e Sapone, vencedor do Giro de 2000, chegou quase a líder virtual com mais de 6 minutos de vantagem. Em sua perseguição, alguns grupos com destaque para um trio onde pontificavam dois ISD: Visconti e Gryvko. Mais para trás, outros pequenos grupos que seriam rapidamente alcançados pelo pelotão, assim que a LPR, primeiro – ainda na subida para Sestriere -, e a Liquigas, depois – à entrada da última contagem do dia, já após Sestriere, a 20 kms da meta -, se decidiram a aumentar o ritmo. Na derradeira subida do dia, Garzelli e os dois ISD (que entretanto haviam alcançado Garzelli) tinham menos de 2 minutos de vantagem e acabariam por ser apanhados após forte ataque de Franco Pelizzotti (Liq).
CLUBE RESTRITO
A partir daqui a etapa estava em discussão. Na frente restavam apenas os membros do clube dos mais fortes. O pelotão estava desfeito e havia vários grupos a poucos segundos de Pelizzotti. Num deles seguiam Di Luca (LPR), Sastre (Cer), Menchov (Rab) e Arroyo (CE). Num outro grupo, a alguns segundos vinham Leipheimer (Ast), Rogers (Col) e Basso (Liq).
PINK PANTHER AO ATAQUE
Foi já na descida que Di Luca alcançou Pelizzotti. Uma descida sinuosa na qual o ciclista da Liquigas se conteve muito a ponto de rapidamente ter sido ultrapassado (e deixado para trás) por Di Luca que acabaria por vencer a etapa com 10 segundos de vantagem sobre os mais directos perseguidores. Somados os 20 segundos da bonifição, Di Luca ganha hoje cerca de meio minuto que pode ser crucial para o contra-relógio da etapa 12.
Uma nota para Armstrong que se mostrou hoje em melhor condição que nos dias anteriores. Parece que o americano vai mesmo fazer uma segunda metade do Giro melhor que a primeira, tal como o próprio avisara à partida.
Outra Nota para Lovkvist. O Sueco da Columbia perde o 2º lugar e está agora a mais de 2 minutos de Di Luca. Menchov é segundo.
Etapa 10:
1 Danilo Di Luca (Ita) LPR Brakes - Farnese Vini 6.30.43 (40.234 km/h)
2 Franco Pellizotti (Ita) Liquigas 0.10
3 Denis Menchov (Rus) Rabobank
4 Carlos Sastre (Spa) Cervelo Test Team
5 David Arroyo (Spa) Caisse d'Epargne 0.26
6 Mauricio Soler (Col) Barloworld 0.29
7 Ivan Basso (Ita) Liquigas
8 Levi Leipheimer (USA) Astana
9 Jackson Rodriguez (Ven) Serramenti PVC Diquigiovanni-Androni Giocattoli
10 Michael Rogers (Aus) Team Columbia - Highroad
11 Stefano Garzelli (Ita) Acqua & Sapone - Caffe Mokambo
12 Gilberto Simoni (Ita) Serramenti PVC Diquigiovanni-Androni Giocattoli
13 Lance Armstrong (USA) Astana
14 Michele Scarponi (Ita) Serramenti PVC Diquigiovanni-Androni Giocattoli 0.41
15 Marzio Bruseghin (Ita) Lampre - N.G.C. 0.45
Class Geral:
Danilo Di Luca lidera com 1.29 sobre Denis Menchov
http://www.steephill.tv/giro-d-italia/
Sem comentários:
Enviar um comentário