terça-feira, 12 de maio de 2009

Giro d'Italia etapa 4

Marca registada!


Marca registada!
EFE

Começa a ser uma imagem de marca: Di Luca ganha a 1ª etapa de montanha do Giro. Lovkvist lidera a geral.

Etapa 4 - É a 3ª vez que Danilo Di Luca ganha a 1ª etapa de montanha no Giro. Uma etapa marcada por uma fuga longa que só terminou a já menos 3 quilómetros da meta. De um grupo de seis o último a cair foi Jens Voigt, vítima das dificuldades e do muito trabalho das equipas da LPR e da Liquigas. No Grupo da frente seguia também Thomas Lovkvist que assim recupera a Liderança da geral individual para a Team Columbia.

PETACCHI NO GRUPETTO

Cedo se viu que Petacchi não iria conseguir manter a Maglia Rosa. Mal começou a 1ª das duas montanhas o sprinter da LPR deixou-se ficar tranquilamente no grupetto. A LPR nunca se mostrou incomodada com o facto, parecendo mais preocupada em levar Di Luca a uma possível vitória.

Já na subida final, destaque para Mauricio Soler. O sul-americano da Barloworld atacou por duas vezes, sendo apenas alcançado nos últimos metros por um grupo no qual o mai rápido acabou por ser Danilo Di Luca. Mas há que pensar em Soler para uma vitória em etapa, na montanha.

LOVKVIST DE ROSA, ARMSTRONG PERDE TEMPO

Notaram-se ainda dois factos: a compostura de Thomas Lovkvist e os 15 segundos perdidos por Armstrong nos metros finais. O primeiro parece em grande forma, o segundo à procura da mesma. Armstrong já disse que, na segunda metade do Giro estará melhor e talvez por isso a LPR e a Liquigas tenham endurecido tanto a corrida. parece ler-se nas entrelinhas: antes que Armstrong esteja forte, há que o distanciar. O Americano foi 32º e está a 28 segs da Rosa. Quanto a Lovkvist, se se mantiver assim, é candidato ao top 3. Lidera com 2 segundos de vantagem sobre Di Luca.

Classificação Etapa 4 Classificação Geral

Sem comentários: