Petacchi 2- Cavendish 0
Alessandro Petacchi faz o bis na 3ª etapa do Giro e veste a Maglia Rosa!
Depois de um ano de ausencia por suspensão, Petacchi regressa ao Giro em grande forma. Hoje ganha a 2ª etapa de modo consecutivo e volta va envergar a Camisola Rosa, símbolo de líder da classificação geral.
A etapa de hoje fica marcada por uma queda já no circuito final de 19,8 quilómetros. Mark Cavendish, mal colocado perdeu tempo deixando Ale-Jet practicamente sozinho para a tentativa de vitória na Etapa.
Etapa marcada também pelo abandono de Christian Vande Velde. O líder da Garmin caiu ainda cedo e foi transportado ao hospital. É o segundo abandono no Giro, depois de ontem ter abandonado o germânico Russ também devido a queda.
Durante boa parte da tirada um grupo de 5 homens manteve-se na frente, mas o trabalho da Liquigas a cerca de 30 quilómetros da meta (com alguma ajuda da LPR de Petacchi) acabou por anular a fuga.
No final, após a queda em que se atrasou Cavendish, houve alguns ataques com destaque para os de Bruzeghin e de Giovanni Visconti. Este último, chegou quase a ganhar. No entanto num contra-ataque, Pozzato viria a trazer Petacchi na roda. Lançado, Petacchi acabaria por ganhar sem grande dificuldade e apenas Tyler Farrar da Garmin se aproximaria.
Graças as bonificações, Petacchi e Farrar são agora 1º e 2º respectivamente.
Próxima etapa para Sprinters só na 9ª tirada em Milão. A montanha vai marcar os próximos dias.
Etapa 3:
1 Alessandro Petacchi (Ita) LPR Brakes-Farnese Vini
2 Tyler Farrar (USA) Garmin-Slipstream
3 Francesco Gavazzi (Ita) Lampre-NGC
4 Dario Cataldo (Ita) Quick Step
5 Damiano Cunego (Ita) Lampre-NGC
6 Philippe Gilbert (Bel) Silence-Lotto
Class Geral:
Petacchi lidera com 6 segundos de vantagem sobre Farrar
Sem comentários:
Enviar um comentário