Cavendish x 3
Cavendish ganha pela terceira vez no Giro. Mais uma vez, Petacchi não consegue responder. Menchov mantém a Rosa numa etapa rápida.
13ª Etapa - Etapa de transição. Depois do esforço do contra-relógio, uma etapa plana com chegada ao sprint. À partida Robert Hunter resumiria tudo acerca do que se iria passar. "Espera-se uma etapa típica do Giro. 120 quilómetros com uma fuga e depois uma chegada ao sprint". Nem mais.
MÉDIA ELEVADA
A destacar apenas a elevada velocidade a que se correu. A média final da etapa rondou os 46 quilómetros hora. Tendo em conta os 30 graus de temperatura resgistados, pode dizer-se que ninguém se poupou após o esforço do dia anterior.
A fuga do dia muito contribuiu para a muito boa média. Leonardo Scarselli (ISD), Mikhail Ignatiev (Team Katusha) e Björn Schröder (Team Milram) atacaram ao quilómetro 12. Três homens na frente podiam ser algo perigosos e por isso, a partir do momento em que a fuga chegou aos cerca de 5 minutos, a Garmin de Farrar começou a trabalhar. Pouco depois, entrou ao serviço a Columbia de Cavendish e rapidamente o pelotão voltaria a rolar compacto.
FINAL AO SPRINT
Nos últimos cinco quilómetros assistiu-se a uma luta de combóios entre a Garmin e a Columbia. Petacchi (LPR) assistia "sentado" na roda do Britânico. Também por perto, mais uma vez, Allan Davis (Quickstep) e Robert Hunter (Barloworld).
Na longa recta da meta, com mais de 1000 metros, seria Cavendish o primeiro a atacar. Petacchi ainda tentou recuperar, mas sem sucesso. O melhor que o Italiano conseguiria seria o 2º lugar.
Amanhã, dia importante com chegada ao estilo de Di Luca que pode "caçar" mais alguns segundos em bonificações.
Etapa 13
1 Mark Cavendish (GBr) Team Columbia - Highroad
2 Alessandro Petacchi (Ita) LPR Brakes - Farnese Vini
3 Allan Davis (Aus) Quick Step
Class Geral
Menchov lidera com 34 segundos de vantagem sobre Di Luca.
http://www.steephill.tv/giro-d-italia/
Sem comentários:
Enviar um comentário