domingo, 27 de setembro de 2009

Triatlo de Setúbal 09


http://www.federacao-triatlo.pt/mambots/content/multithumb/thumbs/c.100.100.16777215.0.stories.triatlo_cartaz_setubal_09.jpg Bruno Pais e Filipa Ferreira vencem terceira etapa do Campeonato Nacional

No II Triatlo Cidade de Setúbal, Bruno Pais e Filipa Ferreira venceram a terceira etapa do Campeonato Nacional.

Bruno Pais (Sport Lisboa e Benfica) cumpriu a prova (1500 metros de natação, 41 quilómetros de ciclismo e dez quilómetros de corrida) em 01h54m16, somando a segunda vitória em etapas do Campeonato Nacional de Triatlo, após o êxito no Funchal.

As três posições seguintes pertenceram a atletas do Halcon/Spiuk/Olímpico de Oeiras, Miguel Arraiolos, Pedro Gomes e Vasco Pessoa. Duarte Marques (SR Camarnal/Seguros Contacto/Ika/Hilzy) ficou na quinta posição, à frente de João Amorim, João José Pereira e Fabrício Tomás, todos do Alhandra Sporting Clube. Ruben Costa (Sporting Clube de Portugal) foi nono classificado.

Em femininos, Ana Filipa Ferreira conseguiu o primeiro triunfo numa etapa do Campeonato Nacional, depois do segundo lugar no Funchal e terceiro em Aveiro. Desta forma, a atleta do Alhandra Sporting Clube mantém a liderança na competição, agora com 420 pontos, mais 30 que a colega de equipa Ana Filipa Sampaio, segunda classificada em Setúbal.

Joana Marques (Halcon/Spiuk/Olímpico de Oeiras) completou o pódio feminino, superiorizando-se a Sofia Almeida (Alhandra), Andreia Ponte (Ginásio Clube de Sines), Ana Filipa Santos e Mariana Costa (ambas do Olímpico de Oeiras).

Esta temporada, a Federação de Triatlo de Portugal (FTP) apostou num modelo semelhante ao utilizado pela União Internacional de Triatlo (ITU) para o Campeonato do Mundo (etapas e finalíssima). Em Portugal, o Campeonato Nacional de Triatlo tem três etapas (Funchal, Aveiro e Setúbal) e uma finalíssima (Estoril, 18 de Outubro), na qual a pontuação é a dobrar.

resultados

Sem comentários: