quinta-feira, 30 de julho de 2009

Cape Epic by Adidas race contenders...



Seleccionadores de triatlo fazem equipa no desafio Cape Epic de BTT na África do Sul
Os últimos heróis tugas.....

Sérgio Santos, director técnico e seleccionador português de triatlo, e António Jourdan, técnico nacional sub-23, vão participar no Cape Epic 2009, a mais exigente prova de BTT do Mundo, de 21 a 28 de Março, na África do Sul.

Os treinadores licenciados em educação física, de 39 e 38 anos, respectivamente, vão fazer equipa num duro desafio, que obriga a mais de 100 quilómetros diários (675 no total) sob temperaturas entre os 30 e os 40 graus e que este ano vai reunir 609 equipas, 1 218 atletas de 42 países.

Os dois elementos da equipa estão obrigados a estar juntos durante toda a prova, nunca separados por mais de dois minutos: durante a semana de competição, só podem ser assistidos pelo parceiro, num desafio em que o gps é proibido e há apenas três pontos de reabastecimento de água por etapa.
Entre os objectivos da iniciativa destacam-se o "levar Portugal à África do Sul quatro meses antes do campeonato do Mundo de futebol", bem como "testar os limites de resistência de atletas não profissionais".

"Desenvolver e testar sistemas de treino para competições BTT por etapas, divulgar informação técnico-logística para preparação/participação nestes eventos e transmitir um espírito de missão, entreajuda e sacrifício aos atletas" que treinam, também são metas que pretendem atingir.

A equipa lusa vai fazer de 14 a 19 de Março um estágio de adaptação às condições da prova, depois de um vasto programa de preparação que vai decorrer em Portugal.
Sérgio Santos e António Jourdan, treinadores da vice-campeã olímpica Vanessa Fernandes e restantes internacionais portugueses, já participaram na exigente prova IronMan Finisher, bem como um várias maratonas.

Sem comentários: