Brajkovic destrona Contador
O esloveno Janez Brajkovic (RadioShack) venceu hoje o contra-relógio da terceira etapa do Critério do Dauphiné em bicicleta e assumiu a liderança da corrida, desalojando o espanhol Alberto Contador (Astana).
O companheiro de equipa do norte-americano Lance Armstrong concluiu os 49 quilómetros entre Monteux e Sorgues em 1:01.51 horas, enquanto Contador não foi além da sexta posição, gastando mais 1.46 minutos do que Brajkovic, atrás do russo Denis Menchov (Rabobank), quinto, a 55 segundos do vencedor.
A uma média de 47,53 km/hora, o esloveno gastou menos 26 segundos do que o britânico David Millar (Garmin) e 43 do que o norueguês Edvald Boasson Hagen (Sky), segundo e terceiro no "crono", respectivamente.
Sérgio Paulinho (RadioShack) foi o melhor português, registando o 53.º melhor tempo, a 4.26 minutos do colega de equipa, enquanto Manuel Cardoso (Footon-Servetto) foi 162.º, a 8.51.
Na classificação geral, Brajkovic, que estava a apenas cinco segundos de Contador, vestiu a amarela, dispondo agora de 36 segundos de vantagem sobre Millar, segundo classificado, e 50 face ao norte-americano Tejay Van
Garderen (HTC-Columbia), terceiro.
Após o contra-relógio, Contador, que vestia a amarela desde o prólogo, viu-se relegado para o quarto posto, a 1.41 minutos do seu antigo companheiro na Astana, que detém o título de campeão esloveno no "crono" e se sagrou
campeão do Mundo de sub-23 nesta especialidade, em 2004.
Entre os lusos, Cardoso, campeão nacional de fundo, aparece na 126.ª posição, a 11.30 minutos da amarela, apenas cinco lugares à frente de Paulinho (131.º), a 12.01.
Na quinta feira, o pelotão enfrenta uma chegada em alto, com uma subida de 12,8 quilómetros com sete por cento de inclinação, entre Saint-Paul-Trois e Châteaux, num percurso de 210,5 quilómetros.
Sem comentários:
Enviar um comentário