quarta-feira, 9 de junho de 2010

2010 Criterium du Dauphine





Haedo vence ao sprint no Dauphiné


O argentino Juan José Haedo (Saxo Bank) venceu com à-vontade a segunda etapa do Critério Dauphiné, depois de disputados 177 quilómetros entre Annonay e Bourg-Saint-Andéol. O argentino desferiu um forte ataque pelo lado esquerdo do pelotão e suplantou os homens que, no limite das forças, seguiam na frente do sprint. O segundo classificado foi Martin Remier (Cervélo) e o terceiro Grega Bole (Lampre-Farnese Vini). O espanhol Alberto Contador (Astana) continua no comando e parte de amarelo para o contra-relógio de amanhã.

O triunfo do argentino foi uma justa recompensa para o trabalho dos corredores da Saxo Bank, que foram os mais interventivos na perseguição à fuga de Bram Tankink (Rabobank), Guillaume Bonnafond (AG2R-La Mondiale), Stéphane Augé (Cofidis), Inaki Isasi (Euskaltel) e Anthony Delaplace (Saur-Sojasun, que atacaram nos primeiros quilómetros da jornada e só foram alcançados com o último quilómetro à vista. Na fase final da perseguição, a Footon-Servetto também colaborou, tentando dar ao português Manuel Cardoso condições para lutar pelo triunfo. Só que o campeão nacional de fundo escolheu a roda errada e acabou fechado nas derradeiras centenas de metros.
Manuel Cardoso acabou a etapa na 18.ª posição, com o mesmo tempo do vencedor. Com igual registo chegou o outro português em prova, Sérgio Paulinho (RadioShack), que foi o 141.º. Na geral, Cardoso é o 111.º, a 2m44s de Alberto Contador. Sérgio Paulinho está mais atrasado, é 153.º, a 7m40s do comandante.
Alberto Contador teve um dia descansado, não precisando de se desgastar nem de desgastar os companheiros de equipa em defesa da camisola amarela, já que não sofreu o mínimo ataque. A disputa da liderança deverá, contudo, estar acesa amanhã, na terceira etapa da competição, um longo contra-relógio individual de 49 quilómetros entre Monteux e Sorgues.
CLASSIFICAÇÕES
Etapa

1      Juan José Haedo (Arg) Team Saxo Bank      4:24:10
2     Martin Reimer (Ger) Cervelo Test Team
3     Grega Bole (Slo) Lampre-Farnese Vini
4     Sébastien Chavanel (Fra) Française Des Jeux
5     Roger Kluge (Ger) Team Milram
6     Andreas Stauff (Ger) Quick Step
7     Jeremie Galland (Fra) Saur – Sojasun
8     Samuel Dumoulin (Fra) Cofidis, le Credit en Ligne
9     Geraint Thomas (GBr) Sky Professional Cycling Team
10     Michel Kreder (Ned) Garmin – Transitions

Sem comentários: