domingo, 30 de agosto de 2009

Not so good news...

Mariana Ohata é flagrada no antidoping e pode ser banida do esporte, diz TV

A triatleta Mariana Ohata, de 30 anos, foi flagrada no exame antidoping em uma etapa do Circuito Mundial de triatlo, informou na noite desta sexta-feira o "Jornal da Record". Ela corre risco de ser banida do esporte.



A triatleta Mariana Ohata corre risco de ser banida do esporte por 2º caso de doping

Ohata teve um segundo resultado positivo em um exame antidoping, realizado após a disputa da Copa do Mundo de Iowa (Estados Unidos), em junho. A brasileira teria usado um diurético, proibido pelas normas internacionais. O nome da substância não foi divulgado.

A triatleta foi suspensa de forma preventiva por 60 dias. Haverá uma análise da contraprova e, caso ela também dê positivo, Ohata está ameaçada de ser banida.

A triatleta havia sido flagrada pela primeira vez em 2002, nos Jogos Sul-Americanos do Rio de Janeiro. Na época, o teste doping feito por ela apresentou traços de dietil propiol, um derivado de anfetamina. Mariana chegou a ser suspensa preventivamente por 60 dias e, posteriormente, foi julgada e considerada inocente.



O Pinheiros, clube da atleta, já entrou com a defesa. Com participações nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008, Mariana é uma das principais expoentes do triatlo nacional.

Sem comentários: