segunda-feira, 23 de novembro de 2009

MOSTROU-SE INDISPONÍVEL PARA CONTINUAR COMO FORMADOR

http://www.federacao-triatlo.pt/templates/ftp2/images/img_01.png

António Jourdan deixa Federação

António Jourdan já não faz parte do enquadramento técnico da Federação de Triatlo de Portugal (FTP). O técnico, de 38 anos, abandona, após não aceitar continuar a exercer algumas funções que vinha executando.

"Nesta altura não estava disponível para continuar na formação a treinadores. Foram 10 anos a fazer isso", explicou ao nosso jornal o técnico que entrou na Federação em 2001, tendo feito o seu percurso sempre ao lado de Sérgio Santos.

"A minha saída não tem nada a ver com ele. Temos uma relação de grande proximidade pessoal que continua intacta. Estava na disposição de continuar a fazer a assessoria ao Sérgio, disponibilizando-me também para, em situações pontuais e quando a Federação precisasse, ir a estágios ou a provas", sublinhou Jourdan, professor de Educação Física em Alpiarça.

Do lado da FTP, o presidente diz que não havia outra solução que não fosse aceitar a saída do técnico. "Na Federação não pretendemos pessoas a meio termo, queremo-las de corpo e alma. Não faz sentido termos técnicos só para uma função e não colaborarem numa área tão importante como a formação", frisou José Luís Ferreira.

"A Federação não tem recursos humanos e financeiros para ter técnicos exclusivos para determinadas funções. Foi assim agora com o Jourdan, amanhã pode ser com qualquer outro. Não podemos é abrir exceções."

Já Sérgio Santos lamentou que a Federação perca uma "pessoa com a experiência do Jourdan".

estágio em Rio Maior

Sem comentários: