quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Desporto- Triatlo

Desporto

Vila Franca de Xira assina protocolo de cooperação com Federação de Triatlo de Portugal




A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira vai assinar um protocolo de cooperação com a Federação de Triatlo de Portugal (FTP) tendo em vista a organização do 14º duatlo das Lezírias – Troféu José Luís Matos, a realizar em 2010. O evento será constituído por uma prova do campeonato nacional jovem e uma prova da taça de Portugal.

No protocolo o município compromete-se a apoiar a federação na realização da prova com uma verba de 15 mil euros. Os valores referentes às taxas de inscrição serão distribuídas equitativamente entre a FTP e o Alhandra Sporting Club, especificamente a sua secção de Natação e Triatlo. O protocolo é renovável por igual período até 2012. O acordo entre o município e a FTP é justificado pela autarquia devido à “necessidade de reforçar o espírito desportivo, o fair-play e todos os princípios subjacentes às actividades desportivas”, lê-se no documento.

http://www.scfrielas.com/emblemas/alhandra.jpg

A aptidão da prova em despertar a opinião pública para as capacidades turísticas que a Lezíria pode ter no desenvolvimento local e a necessidade de alertar a comunidade para o saudável relacionamento com o meio ambiente são outras das justificações para a assinatura do protocolo.

Atletismo também tem protocolo

Potenciar a pista de atletismo do União Atlético Povoense, da Póvoa de Santa Iria, proporcionar uma escola de atletismo com enquadramento técnico especializado e incentivar a prática desportiva são alguns dos objectivos do protocolo de cooperação a ser assinado em breve pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e a Associação de Atletismo de Lisboa.

O protocolo prevê a divulgação da actividade da associação junto dos clubes, conceder apoio técnico à actividade desportiva, dinamizar um centro de treino com enquadramento técnico especializado e realização de competições de atletismo, especialmente virada para os escalões de formação. A autarquia vai ainda ser obrigada a transferir para a associação 3 000 euros, referentes a enquadramento técnico do centro de treino, isenção de taxa de filiação dos atletas e apetrechamento de material. O protocolo terá a duração de Outubro a Setembro de 2010.

Sem comentários: