Portugal fechou com chave de ouro a participação na Taça do Mundo de canoagem que teve neste fim-de-semana a 2.ª etapa da competição, em Szeged, na Hungria. Após o bronze conquistado sábado nos 500 metros pelo K4 feminino constituído por Teresa Portela, Joana Vasconcelos, Joana Sousa e Beatriz Gomes, a Seleção Nacional arrebatou ontem mais duas medalhas de ouro e outra de prata.
A olímpica Teresa Portela confirmou-se como uma das estrelas da equipa ao vencer a prova de K1 200 metros com o tempo de 46,114 segundos, batendo a multicampeã olímpica húngara Natasa Janics por 252 milésimos. Depois, foi a vez de Helena Rodrigues e Beatriz Gomes repetirem o feito em K2 200, ao fazerem 40,376 segundos, superando a dupla polaca Marta Walczykiewicz/Aneta Konieczna por 120 milésimos.
Silva e Pimenta
Em masculinos, o também olímpico Emanuel Silva e o campeão europeu de Sub-23 Fernando Pimenta - que abdicaram de competir em K1 - juntaram-se no K2 que arrebatou a medalha de prata nos 500 metros. A dupla nacional esteve brilhante, cumprindo a distância em 1.32,019 minutos e deixando escapar o ouro para os húngaros Gabor Kucsera e Zoltan Kammerer, atuais campeões olímpicos por apenas 36 milésimos. Emanuel Silva e Fernando Pimenta averbaram ainda um bom 4.º lugar nos 1.000 metros.
A Seleção Nacional prepara-se agora para o Europeu de Trasona (Espanha), entre 2 e 4 de junho. E, após ter arrebatado 14 pódios em importantes provas internacionais em 2009, as 7 medalhas conquistadas já este ano - às 4 da Hungria juntam-se as 3 da 1.ª etapa da Taça da Mundo, em França - anteveem mais feitos no futuro.
Os Europeus de Sub-23 e juniores estão agendados para 29 de julho a 1 de agosto, em Moscovo (Rússia), enquanto os Mundiais são em Poznan (Polónia), entre 19 e 22 de agosto.
Sem comentários:
Enviar um comentário