Manuel Cardoso foi 25º na última etapa
Down Under: Sutton vence etapa, Greipel confirma geral
Chris Sutton conseguiu o primeiro sucesso da Team Sky numa competição ProTour ao levar de vencida a última etapa do Tour Down Under, o circuito urbano de 90 quilómetros em Adelaide. O campeão nacional Manuel Cardoso (Footon-Servetto) terminou a última etapa, propricia às suas características, na 25ª posição.
Numa corrida de emoção – o critério de 20 voltas apresentavam bonificações que poderiam reorganizar a classificação geral – confirmou o comboio da Team SKY como o mais forte no último par de quilómetros permitindo a Sutton, 25 anos, o lançamento perfeito. Nas posições imediatas terminaram Greg Henderson – dobradinha da Team SKY – e o australiano Graeme Brown (Rabobank).
André Greipel (HTC-Columbia), com o quinto lugar na etapa, segurou a liderança da geral individual passando à posterioridade como um dos únicos duplos vencedores do Tour Down Under, após um anterior sucesso em 2008, e a dupla vitória de Stuart O’Grady em 1991 e 2001.
Na geral individual da prova, Greipel impôs-se com uma margem de 11 segundos sobre Luis Leon Sanchez (Caisse d’Epargne) e 15 segundos sobre Greg Henderson (Team SKY), terceiro classificado. Por seu turno, Lance Armstrong, na sua estreia em competição, não foi além do 25º posto.
O Tour Down Under ficará historicamente registado no ciclismo português com a vitória de etapa de Manuel Cardoso em Stirling, no terceiro dia de prova. O sucesso do campeão nacional na sua primeira participação numa prova ProTour abre-lhe amplas perspectivas para a época que ainda agora se iniciou.
CLASSIFICAÇÕES
6ª etapa: Circuito de Adelaide, 90 km
Média de 47.647 km/h
2 Greg Henderson (NZl) Team Sky
3 Graeme Brown (Aus) Rabobank
4 Robbie McEwen (Aus) Katyusha
5 Andre Greipel (Ale) HTC-Columbia
6 Allan Davis (Aus) Astana
7 Matthew Goss (Aus) HTC-Columbia
8 Yauheni Hutarovich (Blr) Française Des Jeux
9 Alet Steegmans (Bel) Team RadioShack
10 Jose Rojas (Esp) Caisse d’Epargne
Sem comentários:
Enviar um comentário