quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Nelson Évora deverá falhar Barcelona

Uma operação à tíbia, deverá impedir que compita até final de época.

Nelson Évora deverá falhar Barcelona

Fractura de stress na tíbia direita tem apoquentado o saltador português desde o final da época passada.

O actual campeão olímpico de triplo salto e actual vice-campeão mundial da especialidade deverá ter alguns meses de paragem pela frente, devido ao agravar de uma fractura de stres que vem apoquentando Nelson Évora desde o final da época passada. O atleta, na sua primeira entrevista após o anúncio oficial na Benfica TV, considerou que voltará em força e que apesar do momento se sente preparado para novos voos, após a recuperação.

A data da operação dependerá da greve dos enfermeiros, mas irá desenrolar-se ou no final desta semana, ou no início da próxima semana,considerou à Benfica TV o seu treinador, o Prof. João Ganço, dizendo que "a operação não é nada de complicado". Tanto para Nelson Évora como para João Ganço, a operação afigurou-se como o melhor cenário para resolver o problema, que já se ocorre há alguns meses.

A presença em competições importantes pelo seu clube (Campeonato Nacional de Clubes), a título individual (onde já havia anunciado presença na Liga Diamante) e pela Selecção Nacional (deverá falhar o Campeonato Europeu das Nações e o Europeu de Ar Livre) são, com quase toda a certeza, cartas fora do baralho para Nelson Évora. Ao nível da selecção nacional e do seu clube (SL Benfica), Marcos Caldeira parece ser a mais forte possibilidade, atleta que no ano passado chegou aos 16.41 metros e poderá este ano apostar mais na especialidade do Triplo Salto, para tentar chegar perto dos 17 metros.

O regresso, esse é imprevisível e a recuperação dependerá da força de vontade de Nelson Évora, segundo o seu treinador. "Quero aparecer bem e em força, sem forçar a recuperação", considerou Nelson Évora que deverá agora apontar baterias para o Mundial de 2011 e os Jogos Olímpicos de Londres (2012).

Sem comentários: