segunda-feira, 7 de dezembro de 2009


Triatlo

DTN diz que juventude na selecção nacional é promessa de sucesso e progressão

O Director Técnico Nacional (DTN) da Federação de Triatlo de Portugal (FTP), Sérgio Santos, mostrou-se optimista quanto ao futuro da modalidade, garantindo que a juventude que impera na selecção nacional é uma promessa de sucesso e progressão.

Sérgio Santos afirmou na Figueira da Foz, no decorrer da Gala do Triatlo, que os resultados obtidos pelas selecções nacionais constituídas por jovens em início de carreira "fazem acreditar no futuro com optimismo".

Sobre a ruptura com Vanessa Fernandes, o ex-treinador da triatleta não quis tecer comentários, considerando apenas que a medalha de prata nos Jogos Pequim2008 "fez uma escolha de proximidade com a área da sua residência por opção própria".

"Daqui para a frente, esperamos que a sua opção venha a permitir que Vanessa se apresente sempre nas melhores condições possíveis para representar a selecção nacional. Não há necessidade de dizer mais alguma coisa. Vanessa necessita de toda a tranquilidade neste momento para iniciar a nova temporada", concluiu.

Vanessa Fernandes, que chegou atrasada à Gala por ter ficado retida na A1 durante três horas e meia devido a um acidente, agradeceu publicamente à "sua equipa de treino" todo o apoio que ao longo dos anos lhe dedicaram.

"Vivemos momentos que nunca mais esquecerei, ficarei com vocês no coração", disse, após ter sido homenageada.

Dirigindo-se a Sérgio Santos, agradeceu-lhe "todo o apoio recebido" e disse que a sua opção é "a melhor" para ela.

Sem comentários: