quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Alhandra Sporting Club - 88º aniversário

Desporto

Melhores atletas distinguidos perante uma plateia cheia...
Alhandra Sporting Club comemorou 88 anos de existência...

http://semanal.omirante.pt/fotos/421/26526.JPG

No dia em que assinalou o 88º aniversário o Alhandra Sporting Club distinguiu os seus melhores atletas e sócios com 25 e 50 anos de filiação. Presidente diz que passivo ronda os 400 mil euros e espera avançar com os três projectos em breve.
............................................................................................


O Alhandra Sporting Club (ASC) comemorou 88 anos de existência e aproveitou a oportunidade para distinguir os seus melhores atletas das diversas modalidades que têm levado bem alto o nome do clube, assim como os sócios com 25 e 50 anos de filiação.

Na sessão solene, que decorreu no sábado, 5 de Dezembro, nas instalações da Sociedade Euterpe Alhandrense, João José Pereira e Filipa Ferreira – atletas da secção de triatlo – foram dois dos distinguidos que mais aplausos arrancaram da plateia com cerca de duas centenas e meia de pessoas.

“Significa que o trabalho que tenho feito tem sido recompensado e estou a começar a ter visibilidade. O ASC apoia os atletas e está a crescer. Foi uma cerimónia com muita gente e gostei bastante da salva de palmas em pé”, afirmou João José Pereira no final da cerimónia a O MIRANTE.

O atleta de 23 anos conquistou a medalha de bronze no último campeonato do mundo de sub-23 que decorreu na Austrália e é neste momento um dos melhores na modalidade e uma das imagens de sucesso da política desportiva do ASC. João José Pereira reiterou a vontade de estar presente nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. “Estou a trabalhar para isso e acredito que vou conseguir”, garantiu o jovem.

Por seu lado, Filipa Ferreira sagrou-se campeã nacional de triatlo em juniores e mostrou-se bastante satisfeita por ver o seu valor reconhecido pelo seu clube e pelas pessoas da terra. A triatleta começa a ser uma certeza na modalidade e augura-se um grande futuro desportivo no triatlo.

A equipa de Kayak Polo – que obteve o 4º lugar no Torneio Internacional de Essen, na Alemanha – foi igualmente distinguida, assim como vários outros atletas da secção náutica, que obtiveram excelentes resultados. Destaque para a vela e canoagem.

O clube fundado a 1 de Dezembro de 1921 também não se esqueceu de condecorar alguns dos mais antigos colaboradores da colectividade. Numa tarde cheia de emoções o ASC recordou e agraciou ainda – a título póstumo – algumas das mais importantes figuras que fazem parte da rica e vasta história da colectividade. A tarde de emoções, que contou com a presença do vereador da educação, Fernando Paulo, do presidente da junta de Alhandra e de outros dirigentes locais, terminou com a actuação do grupo “Notas Soltas”.

Passivo estabilizou mas

falta comprador

para a sede

O presidente do Alhandra Sporting Club (ASC) congratulou-se com a forte adesão do público. No entender de Vítor Silva isso deve-se ao facto de o ASC apostar nas camadas jovens o que cria um “espírito de equipa e de família” fazendo com que as pessoas sigam os atletas.

Desde Junho – altura em que deu uma entrevista a O MIRANTE – o dirigente revela que o passivo tem vindo a diminuir gradualmente. Ronda neste momento os 400 mil euros. Em Junho cifrava-se nos 430 mil.

Na ocasião o dirigente revelou os três grandes projectos previstos para o ASC num futuro próximo: A venda da actual sede do ASC que irá permitir a construção de uma nova junto das piscinas Baptista Pereira. De Junho até agora não há novidades uma vez que ainda não apareceu nenhum comprador para o edifício.

O dirigente espera iniciar as obras nas antigas instalações da Saniaço durante o primeiro trimestre do próximo ano. O espaço, que foi entregue pela câmara de Vila Franca de Xira ao clube, será a futura casa da secção náutica.

O terceiro grande investimento é a construção do futuro parque polidesportivo que virá substituir o Campo da Hortinha. O empreendimento está previsto ser construído nos terrenos da Cimianto, prometidos pela câmara de Vila Franca de Xira ao ASC. Vítor Silva adianta que, como a empresa está neste momento numa fase de insolvência, o processo “está atrasado” e que só depois de as coisas estarem resolvidas é que os terrenos passarão para o ASC. Mas o presidente espera ver a situação desbloqueada o mais breve possível.

Sem comentários: