terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Cérvelo aposta em João Correia

Fotografia da Cérvelo (foto D.R.)

A Cérvelo Test Team, uma das mais cotadas equipas do pelotão internacional, anunciou esta quarta-feira a integração nos seus quadros do português João Correia.

Um desconhecido para a grande maioria, até porque João Correia teve curta experiência como profissional a tempo inteiro, então na extinta Tróia-marisco, na década de 90. Agora, com 34 anos, o português vai integrar uma equipa que conta nas suas fileiras com nomes como Carlos Sastre ou Thor Hushovd.

Na verdade, João Correia nunca deixou as estradas, até porque nos dois últimos anos representou a Team Bissel, ainda que em regime de part time, dado exercer cargo de editor de marketing numa das mais prestigiadas revistas de ciclismo do Mundo. Agora, surge oportunidade de uma vida.

«Muitas pessoas têm sonhos desse tipo, mas a maioria não consegue viver o sonho, mas eu estou a vivê-lo. Foi um duro caminho para regressar a este nível, depois de deixar o desporto em meados dos anos 90, mas sinto que o trabalho feito na Bissell nos últimos dois anos deu-me uma base sólida para dar o salto de volta para os escalões superiores da modalidade», afirmou o português, citado pelo site oficial da Cérvelo.

Por parte da equipa, um dos seus responsáveis, Gerard Vroomen, assumiu que João Correia terá pela frente «uma transição difícil, mas não haverá pressa». «Além do seu talento como corredor, traz uma perspectiva única para atingirmos outros objectivos da equipa, como o desenvolvimento dos produtos e o contacto com os adeptos», salientou.

Sem comentários: