sábado, 19 de dezembro de 2009

Rui Silva e a lesão...


Rui Silva e a lesão: «Revolta ter esperado tanto»

Rui Silva tem esperança de voltar a treinar em breve mas lamenta o tempo passado até se descobrir a verdadeira lesão que tinha. O primeiro diagnóstico foi problema muscular.

Rui Silva foi ontem homenageado pela organização da S. Silvestre da Amadora, regressando depois ao Porto, ansioso para conhecer o resultado da ressonância feita na véspera.

«Espero que me digam o mais rapidamente possível», sublinhou o atleta , parado há mais de um mês e que espera poder voltar aos treinos em breve, mas não consegue esconder alguma tristeza.

«A única coisa que me revolta foi ter esperado tanto tempo para descobrir o que era. Ainda treinei no dia 10 de Novembro , antes de fazer o exame que revelou a fissura no osso do sacro [na base da coluna]. Não pensava... Não queria acreditar que teria de parar. O trabalho estava a correr tão bem!», contou Rui, que tem sido acompanhado pelo Departamento Médico da Federação de Atletismo .

Tem feito apenas caminhada e assim continuará até ordem médica em contrário. «Tenho esta lesão desde antes dos Mundiais [de Berlim ], mas pensei que com o descanso das férias que se seguiram poderia melhorar. Pensava-se que era um problema muscular. Foi o que sempre me disseram. Tinha dores quando treinava mais, após as meias-maratonas [Porto e Ovar, em Outubro] passei uns dias complicados. O verdadeiro problema só se descobriu num exame mais abrangente e não só focado na zona da anca, onde tinha dores. Afinal era uma dor reflexa, que tinha a ver com a fissura», explicou, lamentando mais uma paragem prolongada devido a lesão, mas sublinhando que os objectivos não estão em risco.

«É muito complicado não poder treinar, mas sendo nesta altura da época é menos mau... Os Europeus de pista continuam a ser o objectivo, não farei nada à pressa. Mesmo que recomece a treinar no início do ano, não será tarde: seja para o Sporting , caso precise de mim na pista coberta, ou para a Taça de pista, em Maio, ou para a Selecção ...»

Sem comentários: