sábado, 24 de abril de 2010

Triatlo Internacional de Lisboa 2010

PEDRO GOMES FOI O MELHOR PORTUGUÊS
A Bélgica foi a grande vencedora da 5.ª edição do Triatlo Internacional de Lisboa de Longa Distância que se disputou este sábado no Parque das Nações, em Lisboa, vencendo em ambos os sectores, masculino e feminino, com Dennis Devriendt e Sophie Goos, respectivamente.

Um ano depois de ter perdido o primeiro lugar do pódio por 26 segundo, DeVriendt voltou e venceu a prova. Aos 25 anos, o triatleta belga completou os 120 quilómetros da prova em 3,47.04h, melhorando de forma substancial o tempo do vencedor de há um ano (3,53.50h).

Numa competição renhida, o francês Bertrand Billard foi também protagonista, ao impor um forte ritmo no segmento do ciclismo que causou roturas no pelotão dos primeiros. Esta proeza valeu a Billard o 2.º lugar da geral, terminando a 1,36 minutos de DeVriendt que, ainda assim, só conseguiu virar a corrida a seu favor já na terceira volta do percurso em bicicleta. O terceiro a cortar a meta foi o alemão Markus Fachbach, 3,37 minutos mais tarde que Dennis.
 
Pedro Gomes, do Clube Olímpico de Oeiras, foi o melhor português ao ocupar o 6.º lugar, completando o percurso em 3,52.31h (a 5,26 minutos do vencedor). Rafael Gomes, do Amiciclo, e Rui Rodrigues, do Compeed/Tri-Oeste, foram, respetivamente, os 2.º e 3.º melhores portugueses. Rafael fez mais 21,30 minutos que DeVriendt e Rodrigues mais 22,48m.
No feminino repetiu-se a história: Sophie Goos, que tinha ficado em segundo há um ano, prometeu vir a Lisboa conquistar o lugar mais alto do pódio. Promessa cumprida em 4,14.38h. Sophie lamentou a ausência da francesa Christel Robin, que em 2009 concluiu a prova em 4,14.57h, pois estava à espera de mais luta no seu sector. Ainda assim, a britânica Alison Rowatt, com 4,21.53h, foi a segunda melhor no sector feminino, enquanto o terceiro posto foi para a holandesa Eva Janssen, com 4,29.05h.

resultados

Sem comentários: