domingo, 21 de março de 2010

João Silva vence III Triatlo do Ribatejo



 III Triatlo do Ribatejo
 Mar 21, 2010

João Silva, do Olímpico de Oeiras, foi o grande vencedor do III Triatlo do Ribatejo, que reuniu cerca de 340 atletas no domingo de manhã, numa prova que começou em Alpiarça e terminou em Santarém.

“Estou muito satisfeito com a minha prestação, mas sinceramente não estava à espera de vencer”, confessou João Silva depois de cortar a meta, explicando que “por ser a primeira prova oficial da época, não sabia muito bem como ia reagir em competição”.

Duarte Marques, do Águias de Alpiarça, foi segundo classificado, e o russo Nicolay Yaroshenko subiu ao terceiro lugar do pódio, aproveitando a desclassificação de Bruno Pais, do SL Benfica, que viu um cartão vermelho mas continuou até terminar a prova.
Duarte Marques, agora com a camisola dos "Águias", ficou na 2ª posição

O jovem Miguel Arraiolos, do “Águias”, a correr praticamente em casa, ficou-se pelo 9º lugar.

“Saí muito bem da água e consegui acompanhar o ciclismo, mas na corrida, que até é o meu forte, comecei a sentir algumas dores nas costas e fui ficando para trás”, afirmou o jovem de Alpiarça, explicando que isso pode ficar a dever-se ao facto de ter estreado nesta prova uma nova bicicleta.
Miguel Arraiolos sentiu dores nas costas e acabou por terminar em 9º lugar

Na ausência de Vanessa Fernandes, que optou por não participar no Triatlo do Ribatejo por se estar a preparar para o campeonato do mundo de corta-mato, o pódio feminino foi inteiramente ocupado por atletas da selecção russa de triatlo, que esteve vários dias a estagiar em Rio Maior.
Alexandra Razarenova venceu a prova feminina



Alexandra Razarenova cortou a meta em primeiro lugar, seguida de Eugenia Suckoruchenkova e de Elina Danelova.

resultados

Sem comentários: