domingo, 28 de março de 2010

II Triatlo Longo do Porto Santo 2010



 

Lino Barruncho vence no Porto Santo

Lino Barruncho (Clube Olímpico de Oeiras), foi o grande vencedor do II Triatlo Longo do Porto Santo, que hoje decorreu na “Ilha Dourada”. A luta entre os três primeiros foi titânica ao longo da prova, com várias alterações na liderança. Na natação, Pedro Gomes (Olímpico de Oeiras) integrou um grupo que incluia ainda André Ferreira (Andorinha), Tiago Lobo (Compeed TriOeste) e David Caldeirão (Louletano). Durante os 90 Km de ciclismo, realizados em 6 voltas, Pedro Gomes liderou de início até final, mas sempre seguido de perto por Sérgio Marques (Águias de Alpiarça), que foi ganhando entre entre 10 e 15 segundos por cada volta de 15 Km, chegando à 2ª transição com menos de 1 minuto de atraso para o líder. Mais atrás, Lino Barruncho realizava o segmento de ciclismo mais rápido da prova, encurtando o atraso com que saíu da natação (cerca de 5 minutos). Com os dados lançados, previa-se uma corrida final de 21 Km (meia-maratona) muito competitiva até à meta. Sérgio Marques alcançou Pedro Gomes ainda na 1ª volta de corrida, assumindo a liderança da prova. Mais atrás Lino Barruncho imprimia um ritmo muito forte, deixando no ar a expectativa de poder ainda alcançar Sergio Marques. Foi o que veio a acontecer, já no último retorno da última volta, situado no porto de abrigo, vindo o atleta de Oeiras a sagrar-se o grande vencedor da competição, depois da 3ª posição conquistada no ano passado.
http://www.federacao-triatlo.pt/images/stories/comunicacao/noticias/cpia_de_dscf0069.jpg

Na 4ª posição ficaria o espanhol David Rodrigez Rodriguez, seguido de Tiago Lobo (TriOeste) e de Sérgio Dias (seu colega de equipa) no 6º lugar. Custódio António (Olímpico de Oeiras), que há 3 semanas venceu na Ilha Dourada a maratona do Porto santo, foi 7º, com Miguel Fragoso na 8ª posição. (Molly Maid - Vitória de Jane). No 9º lugar, Tiago Silva (Ludens de Machico) seria o melhor madeirense, seguido de Carlos Duarte Nobrega (Andorinha) a fechar o top-10 da prova. Paulo Margarido (Ludens) e Roberto Lúcio (Clube Naval da Calheta) seriam o 3º e 4º atletas regionais nesta competição.
No sector feminino, Sónia Quintela (Tri-Oeste) assumiu desde cedo a liderença, com um excelente segmento de natação, mas a sua colega de equipa Vanessa Pereira veio a recuperar a diferença, alcançando a liderança já no segmento da corrida. Ana Cristina Nascimento (Clube Naval da Calheta) foi a melhor atleta regional e a 3ª da geral.
Por equipas, venceu o Clube Olímpico de Oeiras, seguindo do Compeed TriOeste e do clube espanhol Tripto, de Tenerife.

         Resultados

Sem comentários: