Neste dia com chuva torrencial e ventos a mais de 70 Km/h os atletas cheios de coragem bateram-se nestas condições adversas...
Na primeira corrida aparece João Silva (C.O.O) a impôr um ritmo fortissímo e a chegar na frente para a 1ª transição com cerca de 25 ´ de vantagem sobre o grupo perseguidor.
Com um percurso de ciclismo muito marcado pelas rajadas de vento ciclónico e com chuva a acompanhar o Joâo Silva é apanhado a 300 metros da transição para a 2ª corrida e com um erro de cálculo a descalçar cedo de mais perde a frente da corrida para nunca mais a recuperar dado o altissímo nìvel de corrida tanto do seu companheiro de equipa Lino Barruncho como também do bi-vencedor deste Duatlo de Arronches, Sérgio Silva (Camarnal) que fez uma 2ª corrida canhão para não mais ser apanhado e cortar a meta como vencedor.
Nas mulheres a vencedora foi a Maria "Papoila" Areosa que não teve adversárias à altura e dominou a prova do princípio ao fim, parabéns para a Maria Papoila.
1 Sérgio Manuel Silva - SEN Sociedade Recreativa do Camarnal 00:54:53
2 João Pedro Silva - S23 Clube Olímpico de Oeiras 00:54:56 3
5 Miguel Arraiolos - S23 C.D. "Os Águias" de Alpiarça 00:57:00
2 Mariana Costa - JUN C. T. Fundão 01:07:09






Alberto Contador (Astana) está impedido de defender a liderança na Volta ao Algarve, durante o contra-relógio que encerra a prova, com a “cabra” da equipa. A Astana foi informada pela União Ciclista Internacional (UCI) que a máquina Specialized S-Works não foi homologada para a competição. Em causa está uma peça na ligação entre o tubo perpendicular do quadro e a forqueta. Essa peça faz com que o tubo do quadro passe a ter 9 centímetros em vez dos 8 centímetros regulamentares.








