quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

A polaca campeã olimpica morre no Algarve...



KAMILA SKOLIMOWSKA SENTIU-SE MAL DURANTE O TREINO


A polaca Kamila Skolimowska morreu esta quarta-feira em Vila real de Santo António, depois de indisposição e desmaio em treino. A atleta ainda recuperou, andou até à ambulância, mas não resistiu no hospital. Suspeitou-se de ataque cardíaco, mas o médico federativo falou de embolia pulmonar.

A atleta, campeã olímpica do lançamento do martelo em Sydney'2000, integrava o estágio de Inverno que a seleção polaca está a fazer naquela localidade algarvia.

A martelista tinha apenas 26 anos - foi campeã olímpica com 17 anos - e contava no seu palmarés também com medalhas em Campeonatos da Europa e Universíadas.

A jovem atleta sentiu-se mal durante os exercícios que estava a fazer numa sala de musculação e perdeu os sentidos. Foi reanimada por dois dos seus companheiros de estágio (os também lançadores Szymon Ziolkowski e Andrzej Krawczyk) e ainda foi pelo seu próprio pé para a ambulância, mas voltou a perder os sentidos, na viagem.

Em declarações à agência polaca PAP, Ziolkowski refere que Kamila foi transportada para um centro médico de Vila Real de Santo António, mas que a caminho voltou a ficar sem consciência. Viria a morrer, com os esforços de reanimação da equipa médica a falharem.

Segundo Ziolkowski, os médicos suspeitam de ataque cardíaco, mas o departamento médico da federação polaca de atletismo equaciona uma possível embolia pulmonar

Sem comentários: