O Campeão Europeu de Triatlo Sub 23 foi um dos distinguidos na 15.ª Gala do Desporto da Confederação de Desporto de Portugal (CDP).
Em 2006, João Silva ganhou o prémio de Jovem Promessa. Quatro anos depois, subiu ao palco para ser distinguido como melhor Atleta Masculino de 2010, numa votação promovida pela CDP que incluiu ainda as seguintes categorias:
- Atleta Feminino: Telma Monteiro (Judo)
- Jovem Promessa: Joana Vasconcelos (Canoagem)
- Treinador: Tomaz Morais (Desporto Universitário)
- Equipa do Ano: Selecção Nacional Velocidade de Sub 23 (Canoagem)
A cerimónia, realizada no Casino Estoril, começou com a homenagem aos Campeões da Europa e do Mundo da época 2009/2010, com João Silva a ser chamado pelo título europeu de Sub 23, conquistado em Vila Nova de Gaia.
Em ano de Centenário da República, a data foi assinalada com a iniciativa "Cem desportistas, cem anos de República", a qual deu nome à Gala deste ano. O objectivo foi homenagear cem personalidades desportivas que mais se destacaram nos últimos cem anos.
Os antigos campeões olímpicos da maratona, Rosa Mota e Carlos Lopes, receberam o prémio de Mérito Desportivo - Alto Prestígio CDP. Mais informações sobre a 15.ª Gala do Desporto da CDP disponíveis no sítio oficial do evento.
Sem comentários:
Enviar um comentário