quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Cycling World Championships TT 2010 - Geelong, AUS



Cancellara conquista 4.º título de contrarrelógio
nos mundiais que decorrem na Austrália


O ciclista suíço Fabian Cancellara conquistou o quarto título mundial de contrarrelógio, dizimando a concorrência na prova disputada no circuito de Geelong, na Austrália.
"Spartacus" gastou 58.09 minutos para cumprir os 45,6 quilómetros do percurso, à média de 47,048 km/h, deixando os principais rivais a mais de um minuto.
Aos 29 anos, o campeão olímpico em Pequim'2008, que já tinha conquistado o título em 2006, 2007 e 2009, tornou-se o primeiro corredor a vencer a prova por quatro vezes, ao deixar o britânico David Millar, 2.º classificado, a 1.02 minutos e o alemão Tony Martin,3.º, a 1.12.
Os australianos Richie Porte e Michael Rogers, também tricampeão mundial, não foram além dos 4.º e 5.º postos, respetivamente.
Só em 2010, Cancellara venceu a Volta a Flandres, o Paris-Roubaix e duas etapas da Volta a França, tendo liderado a "Grande Boucle" durante seis dias.
Em junho, enquanto era disputado o Giro, o hexacampeão suíço de contrarrelógio viu-se envolvido na polémica do "doping mecânico", que levou a União Ciclista Internacional (UCI) a controlar as bicicletas durante o Tour, através de um "scanner".
Um vídeo colocado em vários sítios de partilha na Internet sugeria que Cancellara usava uma bicicleta com motor e insinuava que o suíço carregava num botão no guiador durante o Paris-Roubaix e a Volta à Flandres, aparentemente, acelerando o ritmo depois desta ação.

Sem comentários: