segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Fim de Semana na Serra

A serra onde ao longe se vê a aldeia do Sabugueiro..
Bela desgarrada...
A boa castanha assada...
O famoso parque de campismo do Fundão...
O nosso acampamento de FDS...
Depois de termos dado um trote e tentado pôr as pernas de molho...
E aí estamos nós preparados para xonar às 8 da noite...
Só pinta...andamento ainda nada...
E aí vemos o Fé em grande plano a preparar-se para estragar mais uma câmara de ar...hehehehe


Foi um FDS muito bom tanto do ponto de vista de treino como também o tempo que esteve 5 estrelas.
Chegámos (eu e o Fé) ao sitio onde estava planeado acampar no FDS já muito tarde mas a lua estava do nosso lado dado estar bem cheia e com muito brilho.
Lá montá-mos a tenda e arrumámo-nos práli para dormir. Havia que resolver as coisas de arranjar uma botija de gás para podermos cozinhar porque a que eu levei não servia só porque o Fé disse-me que sim que era aquele modelo que precisavamos quando eu le liguei a perguntar, é esse é, aquele de enfiar...enfim...
Acordámos e depois então de comer qualquer coisa lá fomos nós dar um trote ao qual o tempo estava mais uma vez a corresponder com muito sol. Depois disso então comemos mais um bocado e fomos dar uma voltita de bicla, coisa pouca mas que têve uma paragem causada por um furo no pneu da frrente do Fé que conseguimos resolver depois de dar-mos cabo de 2 camaras de ar mas lá conseguimos e continuámos sem camaras de ar(foi mesmo por isso é que não pudémos andar muito de bicla). Nova paragem no Sabugueiro para eu comer uma sandes de queijo da Serra que estava deliciosa e o Fé comeu uma sandocha de presunto e depois disso lá fomos nós a pedalar serra acima para o nosso acampamento. à tarde fomos dar uma voltita de carro lá abaixo beber um copo e estava feita a tarde.
Nessa noite depois de um jantar magestoso de comida "desidratada" e uma botelha de tinto das beiras lá nos deitámos às 8 da noite, o Fé já roncava mesmo antes de eu começar a ouvir o relato do jogo do Sporting que começou às 8:30 da noite. Acho que o gajo dormiu práí 12 horas.
Novo dia de domingo e mais uma vez o sol brilhava e nós lá comemos qualquer coisa e preparámo-nos para ir dar um trote um pouco mais longo do que o do dia anterior.
Lá fomos conhecer alguns dos muitos trilhos que por ali existem...
depois de 1hora e 25 de corrida tentámos emergir as nossas dolorodas pernitas de um treino muito exaustivo nas àguas gélidas da nossa barragem. O Fé ía partindo os ossos de tão fria que a água estava e eu armado em forte aguentei mais ou menos 20 segundos.
Assim foi, depois comemos qualquer coisa e arrumámos o acampamento para em seguida voltar ao Sabugueiro para mais umas sandochas. Seguimos viagem até à Torre e depois para o Fundão onde assistimos a umas valentes desgarradas lindamente interpretadas pela Nélinha, a mãe do Fé e mais alguns primos ali presentes, onde também se comeu umas belas castanhas e uns copitos de giripiga da beira.
E foi assim um FDS na Serra.
Se tiverem a chance de ir treinar para a Serra vão porque de certeza que não se arrependerão.
Bons treinos



2 comentários:

Fernando Carmo disse...

Grandes malucos! O Triatlo está bem entregue... e então conhecendo os restantes... Livra!
Temos de lá ir convosco mas com as BTTs... e levamos o Futre Salvador connosco!

VICVFX disse...

Levar o Futre é que não sei se será boa ideia, depois o gajo ainda se lesiona nas costas...