João Pereira vence e Miguel Arraiolos é terceiro em Sarasota, EUA
João Pereira averbou a primeira vitória da carreira numa prova deste nível e Miguel Arraiolos também obteve o seu melhor resultado numa prova da categoria Elite.
Depois de uma natação não muito conseguida os 4 portugueses assumiram o controlo do pelotão e anularam a desvantagem dos fugitivos, com Hugo Ventura a sacrificar-se pela equipa e a controlar o andamento do pelotão. Na corrida final Pereira e Arraiolos estiveram sempre na frente e chegou a sonhar-se com o Ouro e Prata, mas Tommy Zaferes resistiu bem e obrigou Pereira a um grande sprint para vencer a prova. Arraiolos ficou com o Bronze e Bruno Pais, sempre regular, foi 7º classificado. Depois do trabalho no ciclismo, Hugo Ventura ainda conseguiu terminar na 14ª posição e pontuar pela primeira vez para o ranking mundial da ITU.
A prova até nem começou da melhor forma já que os 4 atletas nacionais ficaram integrados num grande pelotão que via um canadiano e três norte-americanos isolarem-se nos 1500 metros de natação. No entanto, os quatro portugueses trabalham em equipa, especialmente Hugo Ventura que trabalhou muito tempo na frente do grupo, e conseguiram levar o pelotão até os homens da frente. A partir desse momento, Ventura e Pais assumiam a cabeça do pelotão não permitindo qualquer fuga. Desta forma, foi sem surpresa que à entrada para o segmento de corrida final se viam as cores nacionais na cabeça do pelotão. Bruno Pais na frente, João Pereira na sua roda, Hugo Ventura em quarto e logo atrás Miguel Arraiolos, um pouco mais resguardado mas dentro do top 8. Nos 10Km de corrida finais os portugueses voltaram a estar em grande nível. Ao cabo da primeira das quatro voltas de corrida surgia na frente um grupo com 6 elementos. Eram eles Zaferes, Maloy, Murphy, Yorke e os portugueses Pereira e Arraiolos. No grupo seguinte vinha Pais, Godoy, Fanius e Lagerstrom em 10º. Na volta seguinte o ritmo aumentou e na frente ficavam apenas Miguel Arraiolos, João Pereira e, teimosamente, Tommy Zaferes. O norte americano resistiu muito bem às investidas nacionais e conseguiu mesmo relegar Miguel Arraiolos para fora da luta pela vitória. A vitória só se decidiu num vigoroso sprint final em que João Pereira, "Puras" como é conhecido, bateu o norte-americano e averbou a primeira vitória da sua carreira numa Taça Continental ITU. Excelente prestação também, a sua melhor de sempre, de Miguel Arraiolos que ficou com o bronze. Sempre muito regular Bruno Pais terminou no 7º lugar e Hugo Ventura, na 14ª posição, pontuou pela primeira vez para o ranking mundial ITU. |
Men Results