quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Sérgio Santos ressentido...

Triatlo



Sérgio Santos ressentido com atitude de Vanessa Fernandes

Sérgio Santos, diretor técnico Nacional (DTN) do triatlo, manifestou esta quarta-feira algum ressentimento pela forma como soube da opção de Vanessa Fernandes em mudar de treinador, mas desejou felicidades à vice-campeã olímpica.

"Não posso negar que gostaria de ter sido abordado de outra forma e que, após oito anos de trabalho em conjunto, esperaria uma abordagem diferente do assunto", disse Sérgio Santos, que soube da decisão em conversa ao telemóvel com Vanessa Fernandes, "após receber vários telefonemas de jornalistas a questionar sobre o assunto".

Sobre este episódio, Sérgio Santos acrescenta: "Apesar da admissível dificuldade em dar a notícia, considero que deveria ter sido o primeiro a ser contactado. No entanto, também considero que a vida é feita de opções e funciona em ciclos. Desejo sinceramente que esta seja a opção certa, e que a Vanessa dê início a um novo ciclo da sua vida".

"Vanessa Fernandes colocou o triatlo português, e até mesmo mundial, num patamar nunca antes atingido. É sem duvida uma das maiores esperanças de medalha para os Jogos Olímpicos de Londres'2012, se conseguir voltar a realizar temporadas de treino e competição ao nível do que nos habituou", acrescentou.

Sérgio Santos não comentou a época da sua ex-atleta, com decepcionantes resultados internacionais, mas afirmou que "Vanessa Fernandes foi de uma aplicação exemplar até aos Jogos Olímpicos de Pequim'2008 e os resultados são fruto disso mesmo, apoiados num talento enorme".

http://www.cplp.org/Files/Billeder/cplp/redes/desporto/JO2008/vanessaFernandes.jpg

"De acordo com as minhas competências e responsabilidades profissionais no seio da Direcção Técnica e Seleção Nacional, espero poder contar com a Vanessa Fernandes já a partir de 2010 para a qualificação olímpica, esperando também que os objetivos desportivos principais da Vanessa passem pela representação nacional", vincou.

Vanessa Fernandes manifestou o desejo de trabalhar mais perto da família, em Vila Nova de Gaia, mas escusou-se a revelar quem vai orientar os seus treinos.

Sem comentários: